terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[Resenha Editora Rocco] Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Jogos VorazesTítulo original: The Hunger Games
Série: Jogos Vorazes #1
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 397
Skoob Compare preços: Buscapé


"A história me fez passar várias noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando. Jogos Vorazes é surpreendente!" - Stephenie Meyer
Vou avisando, se eu me empolgar pode haver spoiler, então leia por sua conta e risco. Mas também pode não ter...



Acho que todo mundo conhece a história né? Então não vou precisar escrever... Vou escrever só minha opinião.


- Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!
Sério, eu pensava que era exagero quando eu via pessoas surtando por esse livro e tal, mas não é nem um pouco. Eu mesma agora estou surtando. É muito bom!  Não achei que fosse gostar tanto, pensei que seria uma boa leitura, mas virou uma das minhas melhores leituras. Pensei assim por não ser um livro que estou muito acostumada, o meu negócio mesmo é sobrenatural e romance, não distopia. Esse só é o segundo livro distópico que eu leio, e digo que esse é ainda melhor do que eu li anteriormente do mesmo gênero - que eu tinha amado. Adiei o máximo que eu pude essa leitura, não sei o porquê, mas quando a Joyce me emprestou  uns livros, não aguentou e fui logo nesse pra ver se ele era tudo isso mesmo que diziam. E vocês já sabem que é mesmo tudo isso.
No começo eu estava achando super normalzinho a história, mas aí o bicho começou a pegar. Cada vez que a Katniss ouvia o canhão eu ficava com medo que fosse Peeta, mas eu sabia no fundo que ele não podia morrer. Claro que não! Ele é um dos principais e os principais não morrem - só ser for em algum livro do Sparks, mas não vem ao caso -, eles não podem.



- Abaixa aqui um minutinho - pede ele. - Preciso te dizer uma coisa. - Inclino-me e ponho o ouvido bom na altura de sua boca, que faz cócegas quando ele sussurra. - Lembre-se, nós somos loucamente apaixonados um pelo outro, então não há problema algum em você me beijar sempre que tiver vontade.  
Eu já amo o Peeta, mas eu gosto do Gale também, mas como em Jogos Vorazes ele não é muito presente, acabei que não senti muito amor por ele, rs. E cara, quem é a pessoa que não ia amar o Peeta? Ele é tão fofo, lindo e fofo de novo. Ele ajudou desde o começo a Katniss, quase morreu por ela, e quando estava machucado se preocupava e cuidava dela, meu Deus, ele é demais. E ainda por cima ama ela há 11 anos. 11 ANOS! Isso é muita coisa, calma aí que eu vou ali cair nos braços do meu Peeta e já volto. ~caindo nos braços do meu Peeta~ Voltei! O que eu estava dizendo? Ah, sim. Ele é maravilhoso.


- Ela tem namorado?
- Não sei, mas muitos garotos gostam dela.
- Então, olha só o que você vai fazer. Você vence e volta pra casa. Ela não vai poder te recusar nessas circunstâncias, vai? - diz Caesar, incentivando-o.
- Não sei se vai dar certo. Vencer... Não vai ajudar nesse caso.
- E por que não? - quer saber Caesar, aturdido.
Peeta enrubesce e gagueja.
- Porque... porque... porque ela veio pra cá comigo. 
Katniss é bem legal também, apesar de ela ser arrogante e tudo mais, isso é legal. Ela não é aquelas menininhas indefesas e chatinhas, cheias de frescuras, ela é forte e guerreira, gostei disso.
Mas o final me deixou com o coração na mão. Acabei de ler Jogos Vorazes já comecei Em Chamas. Preciso saber o que acontece!

Beijos,
até a próxima.