quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

[Resenha Editora Geração Jovem] Malícia - Chris Wooding

Malícia Título original: Malice
Série: Malícia #1
Autor: Chris Wooding
Editora: Geração Jovem
Ano: 2012
Páginas: 430
Skoob Compare preços: Buscapé

 

Malícia é um livro diferente... Isso é algo bom. Ele mistura a narração normal (romance, prosa) com história em quadrinhos. Particularmente adorei essa ideia. E adorei o livro.

Luke descobriu sobre a famosa lenda de Malícia e resolveu ler a tal revista, ele e sua amiga mesmo dizendo que não acreditavam estavam morrendo de medo... Então Luke, para deixar sua amiga tranquilizada e ele mesmo, faz o "ritual" e diz as palavras; "Jake Gigante, me leve embora!"

Seth e Kady também não acreditavam nisso, mas seu amigo sumiu e algo errado estava acontecendo. Com seus espíritos aventureiros eles não deixariam isso passar em branco, não mesmo. A cada descoberta eles estão mais em perigo e mais próximos da verdade. E vão ter que encarar o mundo de Malícia, um lugar horrível, cheio de mortes e perigo. Será que eles vão conseguir sair dessa?

Esse livro é meio aventura, suspense e terror, tudo o que eu gosto. É muito legal! Ele é juvenil, mas se você gosta de suspense vai adorar. Viciante é a palavra exata pra ele, você começa a ler e já gosta e não consegue largar. Os capítulos são pequenos e você vai lendo e perde a noção. Muito bom!

Encontrei uns errinhos, mas pra mim não teve nenhum problema. Na maioria das vezes erros passam despercebidos por mim, rs.


Beijos,
até a próxima.