quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Título original: The Lucky One
Série: #
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 349
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Americanas | Compare
Nota: 


Um Homem de Sorte
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

"Sparks possibilita a seus fãs outro motivo para adorá-lo com a questão do verdadeiro romance uma vez na vida... uma história de amor destinada... Fãs de romance vão se considerar mais do que sortudos por descobrir Um homem de sorte." - Teenleads.com

Logan Thibault foi um fuzileiro naval por 5 anos, e no tempo que ele passou no Iraque encontrou uma fotografia. Essa foto era comum, só não era comum para seu amigo Victor, ele sempre disse que a foto era um tipo de amuleto e que ele tinha uma divida com a tal mulher. Mas claro Logan nunca acreditou.

“Piscou e lembrou a si mesmo que não queria acreditar em nada do que Victor havia dito. O que Victor acreditava era apenas superstição. Não podia ser verdade. Pelo menos, não inteiramente” – Página 175, Um Homem de Sorte.
Em todas as guerras e lutas Logan passou imune, não sofreu nada e saiu ileso de todas. E sempre esteve com a foto no bolso. Será mesmo que a foto era um amuleto que o salvou de tudo?

Até que um dia, depois de algum tempo que viu Victor pela ultima vez, resolveu ir atrás da mulher.
“Mas o que era da sua conta, então? Por que ele estava ali? Apesar de não querer, não conseguia deixar de pensar em sua conversa com Victor, e sabia que estava ali por causa das coisas que Victor havia dito ali naquela manhã no lago.” – Página 166, Um Homem de Sorte.
Andou do Colorado até Hampton, o local onde se localizava a mulher da foto. Quando chegou, logo encontrou Beth (Elizabeth).
No começo Beth pensa que Logan é louco por ter vindo a pé do Colorado, e não confiava nele, mas depois ela acaba cedendo e viram amigos (depois mais que amigos). Beth gosta do jeito dele e do jeito que trata seu filho, isso que a conquista. Logan não diz para ela sobre a fotografia, isso só é revelado no final.

“Ainda tem mais” – Página 235, Um Homem de Sorte.

P
rimeiro livro que eu leio do Nicholas e não me decepcionei, estava com medo de não gostar, rs. Não estava dando muita fé no livro no começo, mas depois fui começando a gostar e depois comecei a amar. A trama é tão simples, mas é tão envolvente. Nicholas consegue fazer uma coisa simples virar maravilhoso. Só tem um ponto negativo (pelo menos pra mim), muitos momentos passam rápido de mais, e quando você vai ver já está acontecendo outra coisa. Acho que se você leu percebeu isso. O bom é que é dividido em três, Thibault (Logan), Beth e Clayton (ex marido de Beth), o narrador narra os três. Isso é legal que você pode ver o que está acontecendo em outros momentos e tal.
Outra coisa, agora não foi o autor e sim a editora, achei alguns errinhos. Mas esses erros não afetam na leitura e podem ser corrigidos em uma próxima edição. O meu livro é 2ª edição já, e eles deveriam ter visto isso (os errinhos), mas tudo bem.
Acredita que eu até chorei? É, não pensei que ia. Não posso falar à parte que foi se não vou dar spoiler (se já não dei em algum lugar aí). Foi em uma parte triste, para mim e para os dois personagens.
Fiquei sabendo que em todos os livros do Sparks tem morte, e nesse não foi diferente. Mas calma, não foi nem uma pessoa importante. Eu até gostei que ele morreu, hehe.
SUPER RECOMENDADO!



Foto -Nicholas Sparks Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos.




Beijos,
até a próxima.