terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Anoitecer - L. J. Smith

Título original: The Vampire Diaries, The Return - Nightfall
Série: Diários do Vampiro - O Retorno #5
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 444
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Americanas | Compare
Nota: 



Anoitecer


O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.

Esse livro é o melhor da série até agora, não me lembro muito dos outros e não sei qual era o melhor, mas acho que depois que a autora resolveu voltar a escrever a série, ela ficou melhor... Ela voltou com tudo. Pelo menos eu acho, já que eu andei lendo resenhas bem negativas, e as opiniões estão muito divididas. Tem gente falando até que a autora está louca, haha.

“O Senhor não a devolveria a nós só por alguns dias, depois a tiraria de novo, não é? (...) Não faria isso... Faria?”

Elena Gilbert se tornou vampira, morreu e voltou do Outro Lado. Voltou como um espírito, como um anjo. Ela não é mais a mesma Elena de meses atrás, agora ela tem Poder e um brilho especial. O Poder dela é até mais forte do que dos irmãos Salvatore. Voltou também com a mente de uma criança, não consegue pronunciar palavras, nem mesmo escrever. Mas para tudo voltar ao normal é preciso que o Despertar aconteça, e enquanto não acontecer ela ficará assim.



“A pele de Elena era como leite naquela noite, há uma semana, de uma brancura cálida, não era fria, nem sobre a luz da lua.O cabelo brilhante na sombra era como mel derramado”

Para todos, ela ainda está morta, então agora ela está morando com Stefan no pensionato da Sra. Flowers (quem conhece ela sabe que ela não é muito de conversa, mais isso muda um pouco). Bonnie, Matt e Meredith e inclusive Damon, estão ansiosos para rever Elena. Caroline também estava ‘ansiosa’, mas não pelo motivo que todos tinham.

A cidade de Fell’s Church tem um poder muito forte, ainda mais no antigo bosque, lá tem uma linha de poder muito grande, e é nesse lugar que tudo começa acontecer.
Os irmãos Shinichi e Misao (diabos) chegam à cidade para tocar terror. Meninas são
possuídas por malachs, e Misao as controla e elas fazem coisas terríveis. Até mesmo Damon - e em partes, Stefan - que é o mais forte não consegue escapar por completo e é enganado pelo Shinichi, e antes mesmo Elena já tinha percebido algo estranho nele quando estava naquele ‘estado de espírito’.

Muita coisa acontece, coisas que eu não devo falar se não eu iria soltar spoilers de mais. Mas nesse livro temos de tudo; amor, ódio, alegria, medo, terror, aflição, dor. Agora não temos mais os lobos, mas temos anjos e demônios (trocadilho fail ?)

Senti muita falta de Stefan nesse livro, espero que ele volte no próximo livro, e tenho certeza que vai. Ao contrário de Stefan que não aparece muito, Damon toma conta do livro inteiro, e isso pra mim foi maravilhoso, me diz como não amar Damon Salvatore? rs Ele é o centro das atenções, claro que não é só ele, mas comparando com os outros livros...
A Lisa fez bem em criar uma continuação para a quadrilogia, porque o final daquele quarto livro (que era o último) estava completamente nada a ver, e sem noção. Creio que ela não fez aquele final pensando em criar esse livro, porque se passaram mais de 14 anos (não tenho certeza) e ela não deveria ter esse livro em mente, rs.
Posso dizer com todas as letras, esse é o M-E-L-H-O-R livro da série (disse isso ali em cima) tirando os outros que vêm depois desse que eu ainda não li.
Eu gostei bastante, ele é bom, mas sinto que algumas partes foram desnecessárias. E às vezes ficava cansativo, mas lhe garanto só às vezes. Eu fiquei assustada quando vi mais de 400 páginas, já que os outros livros têm menos de 300.

Um ponto super negativo - mas que não é na história e sim na diagramação – é que o livro não tem orelhas (toda a série é assim), e a capa é muito mole, eu não gosto assim. Eu pensei que essa nova trilogia (é trilogia, né?) teria uma diagramação diferente, e eu estava errada... E ainda outro, a tradução. A tradução não está boa e tem muitos erros. Editora, tenta arrumar isso aí.





Beijos,
até a próxima.