quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Escolha - Eduardo França

Título original: A Escolha
Série: #
Autor: Eduardo França
Editora: Vida & Consciência
Ano: 2011
Páginas: 352
Skoob Compare preços: Buscapé
Nota: 

A Escolha A história se passa em São Paulo na década de 90, e gira em torno dos encontros e desencontros de um jovem casal que se conhece na rodoviária. Ela é Regina, uma bela moça vinda do interior, e ele, Danilo, dono de uma rede de mercados de São Paulo e neto de um renomado médico. Os dois vivem um grande e verdadeiro amor, mas a relação passa por provações e é intensamente conturbada. A interferência negativa dos familiares e pessoas do convívio de ambos a princípio parece injusta, mas há muito mistério a ser revelado, justificando os acontecimentos.

Antes de começar essa resenha, estava tentando bolar alguma coisa pra escrever. E ainda não sei o que escrever. Vamos ver o que sai.
Vou logo avisando que esse livro é espirita. Eu estava querendo lê-lo por ser desse gênero, fiquei curiosa para ler sobre, já que via tantos livros da editora Vida & Consciência (que o ramo deles é espírita) e curiosa do jeito que sou, já viu, né?

Regina é uma garota do interior, que quer ir para cidade grande (São Paulo) para realizar seu sonho, ser professora. Ela já não estava prazerosa naquela cidade, sua mãe, Menininha, faleceu recentemente e Ivo, seu tio, já estava velho e logo também viria a falecer (mas Regina o ama muito, e não o está largando). Quando chega a cidade conhece alguém, Danilo, e daí nasce o frutinho do amor. [Meu Deus! Haha, frutinho do amor. Da aonde tirei isso?]
Sua tia Caetana a hospeda em sua casa, mas adivinham o motivo? Não vou nem falar... Pra não deixar vocês desanimados. Só digo que essa mulher é insuportável. Deu vontade de largar o livro por causa dela. Nessa casa temos também Gustavo, Ana e Luís. São tantas pessoas nesse livro... E no final descobrimos o por quê disso.
Sabe o Danilo? Então, ele aparece. E adivinha! Eles começam a namorar. Ah, o melhor foi eles. Mas achei às vezes muito exagerado, toda hora o Danilo ficava falando que amava a Regina, e acho isso muito chato.
Começa a acontecer coisas na vida de Regina, e pelo que intendi, consequências de outras reencarnações. Em vários momentos tive pena e dó de Regina. Ela é uma moça tão boa, não merecia aquilo.
Reviravoltas, armações, intrigas, ciúmes, inveja são alguns adjetivos que temos neste livro.

Aqui temos algumas lições sobre livre arbítrio e mais alguma coisa que agora não me recordo, mas o que tem mais é o do livre arbítrio e que na minha opinião, não teve muita coisa. Realmente pensei que teriam mais lições e tudo mais. Não pense que o livro vai estar carregado disso, não, não, de maneira alguma.

Eu não sei explicar ao certo o tema espírita que tem no livro. Não entendo dessas coisas, só lendo pra saber. Mas o que eu peguei da estória, o que o autor criou (que eu não sei se é assim, já que como disse, não sei nada sobre o assunto), é que quando alguém morre, vão para o plano astral e ficam lá aprendendo, conhecendo sobre suas vidas passadas, planejando a volta pela reencarnação (e sempre, na maioria das vezes, voltam junto com as mesmas pessoas de outra reencarnação, sempre vai ser alguém próximo), e mais um monte de coisa.

Antes de começar a resenha fiquei pensando o que achei do livro. E até o momento não sabia o que achei dele, rs. Sabe quando você não sabe o que achar, fica na dúvida e tudo mais? Ai, é o que acontece comigo direto. Esse livro é bom, mas não sei, tem algo a mais que eu não sei explicar. Reparou que não sei explicar nada, né? Agora que parei pra pensar, cheguei a conclusão que eu gostei. Confesso que estava receosa com esse livro, pedi pra editora por curiosidade, e não estava esperado nada, mas eu gostei. Pela minha nota devem ter reparado que não amei, mas o livro é bom. Isso eu garanto. Mas claro, quem não gosta desse gênero, não vai gostar, mas pode se surpreender igual a mim. Já que não tinha lido e pensava que não gostava, rs.

Beijos,
até a próxima.