quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

Título original: The Rest Falls Away
Série: Crônicas Vampíricas de Gardella #1
Autor: Colleen Gleason
Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2010
Páginas: 376
Skoob Compare preços: Buscapé
Nota: 

O Legado da Caça-Vampiro Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.


N
a bela Londres, Vitória Gardella se torna uma Venadora. Venadores aqui no livro são caçadores de vampiros... Esqueça os vampiros bonzinhos! Nesse livro, definitivamente, não existem vampiros bons.

V
itória foi escolhida recentemente para ser a Venadora, sua tia foi antes dela, mas como já estava velha não dá conta do recado. Ela não estará sozinha em sua jornada de caça, Max (o Maximiliano lindo e sedutor) estará junto.

“Por Deus, o legado havia escolhido bem!” Página 40

O
núcleo aqui é o encontro com Lilith, a escura. Filha do primeiro vampiro, que foi Judas. Como todo mundo sabe, o que traiu Jesus por duas moedas de prata. E aí que o ‘medo’ dos vampiros por prata surgiu.
Mas claro, o livro não gira em torno da malvada Lilith. Nele temos outras coisas mais interessantes... Romance, dúvida, angústia, loucura e sedução não faltam nesse livro.

E
sse livro é o primeiro da série Crônicas Vampíricas de Gardella, e como maioria dos primeiros de uma série, somos apresentados ao ‘mundo’ que os nossos personagens vivem. Eu, particularmente, adoro vampiros. Mas estava acostumada com aqueles vampiros bonzinhos, sabe? Os lindos vampiros de Stephenie Meyer, L. J. Smith... Disse ali em cima que aqui não existem os tais, certo? Mas foi muito bom poder ler uma coisa assim, digamos, diferente do que eu estou acostumada, que é aqueles romances com os vampiros e tudo mais.

A
pesar de a história se passar no ano de 1820, a autora não deixou carregada de palavras desconhecidas e tudo mais, já que naquela época a linguagem era outra.
Uma coisa interessante da época, que eu não sabia, era que os romances góticos estavam em alta, haha. Deveria ser meio que proibido, mas as mulheres gostavam... E neles, em maioria, deveria ter os tão temidos vampiros.

“(...) vampiros não existem. Você está lendo romances góticos demais”

P
reciso falar do trabalho gráfico desse livro. Ele é muito bonito. Muitos podem achar exagerado, mas eu adorei. A capa eu acho bem bonita, só não gosto muito da estaca enorme que tem na mão da suposta Vitória (pelas descrições, se parece muito com ela), e acho que isso nem é estaca, parece mais uma faca. O título brilha conforme você posiciona o livro. Quando o livro é aberto lá vem à surpresa, começamos por trás da orelha que é atrás da capa, são uns formatos vermelhos que eu não consegui identificar, parecem uma flores estranhas. Cada página tem nas pontas sangue. Isso, sangue. Muito, muito legal. A editora está de parabéns!

E
u recomendo esse livro... É muito bom mesmo. Pensei que eu ia gostar, mas não tanto. O bom é você ir não criando expectativas, e não colocar uma ideia fixa na cabeça, ok? Porque você não consegue imaginar muito coisa... Vai acontecendo e acontece, rs. Deixe esse preconceito de vampiros pra lá e se joga. Mas no livro tem umas cenas (duas ou três) que são mais íntimas, sabe? Mais sensuais. Só que isso não é nenhum problema, a autora soube colocar de uma maneira não tão vulgar. A palavra certa para esse livro é: envolvente.

A
ntes de terminar, tenho que mencionar o Max. Ah, Max. Eu gostei muito do Filipe - que você conhecerão só se lerem o livro -, ele é tão fofo... Mas não se compara ao Max, ele tem um jeito sombrio, misterioso e na dele. Adoro!

“Malditas inglesas idiotas! Nada na cabeça a não ser o que um homem tem em sua carteira ou nas calças. Ou ambos.” Página 70
Esse foi o quote que eu mais gostei, hehe. E foi dito pelo lindo do Max.



O Resto Falls Away (Gardella Vampire Chronicles, # 1)Olha essa capa! Achei ela bem estranha... É a original, achei lá no GoodReads. E a tradução livre, pelo título original ficaria "O Resto Desaparece", nada a ver com o que a editora colocou, né?


Chasseuse vampiros DE (Les Chroniques des Gardella, # 1)É bem bonita, eu gostei. Essa e a do Brasil são as mais bonitas... Capa belíssima a da França.


Beijos,
até a próxima.